Foto: Reprodução
GOIÁS: A população não pode esperar, diz Caiado ao cobrar ação federal para reabrir leitos de UTI em Goiânia
O governador Ronaldo Caiado (UB) criticou nesta terça-feira (17) o Governo Federal pela falta de apoio diante da crise na saúde que atinge Goiânia. Segundo Caiado, a rede estadual tem absorvido as demandas provocadas pelo fechamento de mais de 200 leitos de UTI no Hospital das Clínicas, administrado pela União, evitando um colapso total.
Hospitais estaduais em cidades como Uruaçu, Trindade e Jataí têm sido fundamentais para atender pacientes da capital. O chefe do Buriti afirmou que a reativação dos leitos ociosos do Hospital das Clínicas é urgente e essencial para desafogar a rede pública. Ele criticou o silêncio das autoridades federais diante da situação.
Estamos mantendo todos os hospitais estaduais funcionando para atender os pacientes de Goiânia, mas o estado está sobrecarregado. Onde está o Hospital das Clínicas com mais de 200 leitos fechados? (…) Não há justificativa para termos esses leitos prontos e ociosos enquanto a população sofre. Goiânia não pode esperar.
Ronaldo Caiado, governador do DF
Da Redação
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026
- GDF leva capacitação e vagas à 7ª Feira do Trabalho e do Campo - 26 de janeiro de 2026

