Está mais alto do que na pandemia, diz Caiado sobre alta do dólar em critica ao governo Lula
O governador Ronaldo Caiado (UB) fez críticas contundentes à condução econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que o país está prestes a enfrentar uma recessão semelhante à registrada no segundo mandato de Dilma Rousseff (PT). As declarações foram feitas nesta quinta-feira (19).
Caiado apontou a alta do dólar e o aumento da dívida pública como sinais preocupantes. Ele destacou que o descontrole fiscal tem impacto direto sobre a inflação, corroendo o poder de compra da população. Para o governador, as classes média e baixa são as mais prejudicadas pelo cenário atual.
O chefe do Palácio das Esmeraldas também criticou a postura de Lula, acusando-o de não assumir a responsabilidade pela crise econômica e de transferir a culpa.
A dívida pública está em níveis similares aos de países em guerra, e o dólar hoje está muito mais alto do que durante a pandemia. Não existe bem-estar social quando as famílias não conseguem melhorar de vida. Em vez de assumir a responsabilidade, o presidente deixa o Brasil à deriva.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Celina destaca apoio a agriculta familiar com entrega de 11 toneladas de sementes - 10 de janeiro de 2025
- GDF: Celina inaugura câmeras de segurança no Sol Nascente e entrega moradias para famílias vulneráveis - 9 de janeiro de 2025
- GOIÁS: Caiado vistoria obras na Praça Cívica e destaca valorização do patrimônio histórico - 9 de janeiro de 2025