Foto: Reprodução
Caiado anuncia aumento de 20% no programa Mães de Goiás a partir de 2025
O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou na última sexta-feira (20) o reajuste de 20% no valor do benefício do programa Mães de Goiás, que passará de R$ 250 para R$ 300 mensais. A mudança entrará em vigor em janeiro de 2025 e beneficiará mais de 90 mil mães em situação de extrema pobreza no estado. O programa, criado em 2021, é voltado à segurança alimentar de famílias com crianças de 0 a 6 anos.
O reajuste reforça o compromisso do governo com a redução da pobreza e a proteção à primeira infância, período considerado crucial para o desenvolvimento infantil. Segundo a coordenação do Goiás Social, liderada pela primeira-dama Gracinha Caiado, a iniciativa já alcançou 185 mil mães e complementa outros programas estaduais, como o Aluguel Social e o Bolsa Estudo.
Acreditamos que cuidar da segurança alimentar e do pleno desenvolvimento das crianças é garantir um futuro melhor para Goiás. Com esse reajuste, reafirmamos o compromisso de devolver o estado aos goianos e continuar reduzindo os índices de pobreza.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026
- GDF leva capacitação e vagas à 7ª Feira do Trabalho e do Campo - 26 de janeiro de 2026

