GDF: Não podemos recuar, diz Celina ao destacar queda de 97% nos casos de dengue e ações para 2025
A vice-governadora Celina Leão (PP) anunciou nesta terça-feira (7) que o Distrito Federal iniciou 2025 com uma redução expressiva de 97,6% nos casos prováveis de dengue em comparação ao mesmo período do ano passado. Em coletiva no Palácio do Buriti, Celina apresentou os números e destacou as ações estratégicas que o Governo do Distrito Federal (GDF) continuará adotando para combater a doença.
Entre as principais medidas estão o aumento do efetivo de agentes de vigilância ambiental e comunitários de saúde, além do uso de tecnologia, como drones e o aplicativo eVisitas, que permite monitorar digitalmente os focos do mosquito. O número de armadilhas para controle vetorial foi ampliado para 4 mil, com previsão de instalação em regiões prioritárias como Água Quente e Recanto das Emas.
Apesar de termos alcançado uma redução expressiva, não podemos recuar nem um centímetro nas ações de combate à dengue. O esforço conjunto de servidores e investimentos em tecnologia mostram que estamos no caminho certo para garantir a saúde da população.
Celina Leão, vice-governadora do DF
Da Redação
- GOIÁS: Caiado critica decreto federal que limita atuação dos governadores no combate à criminalidade - 7 de janeiro de 2025
- CONGRESSO: Pacheco não estará em atos de 8/1; presença de Lira segue incerta - 7 de janeiro de 2025
- GDF: Não podemos recuar, diz Celina ao destacar queda de 97% nos casos de dengue e ações para 2025 - 7 de janeiro de 2025