Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Estamos modernizando a saúde do DF, diz Celina ao visitar obras no HRT

Na manhã desta quarta-feira (8), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), visitou o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para acompanhar as obras na cozinha e na ala de cardiologia. Com um investimento de R$ 1,1 milhão, as reformas buscam modernizar a estrutura e melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Acompanhada pela secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, Celina ressaltou a importância das melhorias para garantir mais segurança e eficiência no atendimento. “Estamos modernizando a saúde do Distrito Federal com reformas e construindo novos hospitais no Guará, São Sebastião e Recanto das Emas. Isso permitirá revitalizar totalmente outras unidades”, afirmou.

Modernização da Cardiologia

A ala de cardiologia do HRT recebeu R$ 851.156,15 para uma reforma completa. Foram feitas melhorias nos pisos, instalações elétrica e hidráulica, iluminação, portas, vidros, bancadas, pontos de ar-condicionado e pintura. Os banheiros também ganharam acessórios modernos. O espaço aguarda apenas novos mobiliários para reabertura.

Durante a visita, Celina comemorou a redução do tempo de espera para cateterismo, que passou de quase 50 dias para apenas 3 a 5 dias. “Queremos que o atendimento seja imediato. Além disso, vamos revitalizar o HRT por completo, melhorando as condições de trabalho e atendimento”, destacou.

Impacto na Saúde Pública

As obras no HRT fazem parte de um esforço maior do Governo do Distrito Federal para melhorar a saúde pública. Celina reforçou que investimentos como esses buscam agilizar e humanizar o atendimento.

A revitalização da cozinha e da ala de cardiologia é uma das várias ações previstas para o hospital, que será reformado integralmente. Essas iniciativas visam elevar a qualidade dos serviços e beneficiar diretamente os usuários do SUS.

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página