Foto: Reprodução
Ele já decidiu, diz Caiado ao confirmar filiação de Gusttavo Lima ao União Brasil
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmou nesta segunda-feira (13) que o cantor Gusttavo Lima decidiu se filiar ao seu partido, União Brasil, movimento que reforça a estratégia política para as eleições de 2026. A aliança fortalece a imagem do União Brasil ao atrair figuras de apelo popular e amplia a base de apoio do governador, que é pré-candidato à Presidência.
Embora Gusttavo Lima tenha expressado interesse em disputar a Presidência, ele é cogitado para concorrer ao Senado por Goiás, onde seu nome tem forte aceitação. De acordo com o portal Metrópoles, nos bastidores, lideranças do partido veem a candidatura do cantor como um catalisador para aumentar a representatividade da legenda no Congresso e ampliar sua influência política em outros estados. Para Caiado, o ingresso de Gusttavo reflete a abertura do União Brasil para novas lideranças.
Ele já decidiu. Partido não é monopólio de ninguém. Quantos mais pessoas tenham nosso ideário, são bem-vindas. Não podemos esquecer que a candidatura do Gusttavo quebrou a polarização política da campanha de 2026.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

