
Foto: Reprodução
Discute regras como essas como se estivéssemos na Suécia, diz Caiado após Lewandowski assinar novas regras de segurança pública
O governador Ronaldo Caiado (União) criticou nesta segunda-feira (20) o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, por assinar portarias que regulamentam o decreto de uso da força policial. Para Caiado, as medidas mostram “conivência e leniência” com a criminalidade. Entre os pontos mais questionados estão o uso de armas como “último recurso” e a restrição ao uso de algemas, que, segundo ele, não condizem com a realidade brasileira.
O chefe do Palácio das Esmeraldas, que já havia se manifestado contra o decreto em dezembro, acusou o governo federal de ignorar a gravidade da situação. Além disso, o governador mencionou o avanço de facções criminosas, citando o domínio de grupos em Rondônia e outras regiões do país.
Em um momento como este, quando as facções tomam conta do país na grande maioria das capitais e na Amazônia quase toda, o senhor ministro discute regras como essas, como se nós estivéssemos discutindo aqui a segurança pública na Suécia.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Temer propõe união de centro e direita em torno de candidatura única ao Planalto - 18 de abril de 2025
- CÂMARA: Acordo com Hugo Motta leva Glauber Braga a encerrar greve de fome - 18 de abril de 2025
- Bolsonaro apresenta melhora após cirurgia, mas segue na UTI sem previsão de alta - 17 de abril de 2025