Foto: Reprodução

Caiado afirma que União Brasil não será ‘acessório do PT’ em entrevista à rádio

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reforçou nesta quinta-feira (23), em entrevista à rádio Antena 1 Salvador, que o partido União Brasil manterá sua posição de centro-direita e não se tornará aliado automático do Partido dos Trabalhadores (PT). O chefe do Palácio das Esmeraldas reconheceu que alguns integrantes da sigla ocupam cargos no governo federal, mas destacou que essa aproximação é reflexo de situações regionais e não representa o posicionamento da legenda como um todo.

Caiado defendeu que o União Brasil tem como base valores como a economia de mercado e o direito à propriedade. Ele também ressaltou que a relação com o governo petista ocorre em estados e cidades onde o presidente Lula teve ampla votação nas últimas eleições. Apesar disso, afirmou que o partido continuará fiel à sua identidade ideológica, sem comprometer sua independência política.

Jamais União Brasil marchará com partido acessório do PT. Jamais, União Brasil vai como linha acessória do PT no Brasil. Se eu posso me garantir, não sei com quem ele [Lula] vai, pode ser comigo, pode ser com outros, dentro de uma convenção nacional, mas jamais aliados ou acessórios do PT no Brasil.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página