Foto: Divulgação/Detran-DF
Detran-DF autua 122 motoristas por embriaguez ao volante em fim de semana de fiscalização intensiva
Entre sexta-feira (24) e domingo (26), o Detran-DF realizou operações de fiscalização em várias regiões do Distrito Federal, incluindo Águas Claras, Ceilândia, Plano Piloto e Taguatinga. No total, 942 motoristas foram abordados e 829 testes de etilômetro aplicados, resultando na autuação de 122 condutores por dirigirem sob efeito de álcool. Um dos motoristas, que apresentava nível de álcool considerado crime, também foi detido por possuir mandado de prisão em aberto.
As fiscalizações incluíram a operação Rescaldo, em Taguatinga, que registrou o maior número de condutores alcoolizados: 23 casos em uma única madrugada. Além disso, 33 motoristas inabilitados, 25 com CNH vencida e 41 com escapamentos irregulares foram autuados. Durante o fim de semana, 66 veículos foram recolhidos ao depósito, reforçando o combate a irregularidades no trânsito.
Sinistros envolvendo condutores embriagados foram registrados em Ceilândia e Asa Norte, incluindo colisões com objetos fixos. Essas ocorrências ressaltam os riscos da combinação entre álcool e direção, que continua sendo uma das principais causas de acidentes graves. O Detran-DF destacou a importância das operações para evitar mortes e lesões no trânsito, além de coibir práticas que comprometem a segurança viária.
O objetivo das fiscalizações é salvar vidas, reduzindo a prática de infrações e prevenindo sinistros fatais. (…) Infelizmente, ainda flagramos condutores que insistem em colocar a vida de outros em risco. A conscientização é essencial para um trânsito mais seguro.
Glauber Peixoto, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF
Da Redação
- Caiado confirma filiação ao PSD e reforça projeto nacional em 2026 - 28 de janeiro de 2026
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026

