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BRB fortalece estratégia e atinge recorde de R$ 1,3 bilhão em prêmios de seguros

O BRB registrou aumento de 23% na emissão de prêmios de seguros em 2024, alcançando R$ 1,3 bilhão. O mês de agosto se destacou, com produção superior a R$ 136 milhões.

Além do crescimento na emissão de prêmios, o lucro líquido da subsidiária de seguros do banco atingiu R$ 91,8 milhões nos nove primeiros meses do ano, alta de 44% em relação ao mesmo período de 2023. O avanço reflete a ampliação do portfólio, com a introdução de 11 novos produtos voltados para diferentes perfis de clientes.

Os resultados são impulsionados por uma série de iniciativas, incluindo parcerias estratégicas com Wiz, CNP, Cardif e Mapfre. A reformulação do portfólio e o investimento em tecnologia também foram determinantes. A automatização de processos e o uso de inteligência de dados para personalizar ofertas contribuíram para os bons números.

Uma das inovações implementadas foi a utilização de mailings direcionados, baseados em modelos de propensão. Essa estratégia resultou em mais de 3.200 vendas e R$ 8,3 milhões em prêmios, com destaque para produtos como BRB Consórcio, BRB Residencial e BRB Vida. Além disso, a plataforma de oferta consultiva e a possibilidade de autocontratação via BRB Mobile trouxeram agilidade para os clientes.

Para 2025, o banco prevê a continuidade da expansão dos serviços de seguridade. A presidente da BRB Seguros, Alexsandra Braga, destaca que o foco seguirá na ampliação da presença no mercado e na oferta de soluções mais completas. “Vamos aprimorar nossos processos, estreitar o relacionamento com os clientes e utilizar a tecnologia para garantir uma experiência ainda mais eficiente e personalizada”, afirma.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, ressalta que a transformação foi essencial para o crescimento do banco no setor. “Com o modelo adotado anteriormente, o BRB tinha um portfólio incompleto e tecnologia defasada. A busca por parceiros foi fundamental, e o resultado, cinco vezes maior, reforça que o caminho adotado foi importante”, diz.

Ele também enfatiza o papel da inovação no desempenho positivo. “Além da reestruturação do portfólio e do esforço concentrado na oferta de soluções personalizadas, temos investido na automatização de processos e na utilização de tecnologia a serviço do nosso cliente. Unindo esse processo a um atendimento humanizado, temos conseguido fazer a diferença na vida dos nossos clientes de seguridade”, conclui.

Da Redação

Fred Lima

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