
Foto: Reprodução
GOIÁS: Caiado contesta no STF ação do Psol e Rede que ameaça produtores rurais
O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou nesta terça-feira (18) que seu partido, o União Brasil, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a ADPF 743, movida por Psol e Rede, que pode suspender automaticamente o Cadastro Ambiental Rural (CAR) com base em alertas de satélite. Segundo Caiado, a medida ameaça a produção rural ao utilizar informações que podem ser imprecisas e incompatíveis com a realidade.
De acordo com o governador, a suspensão do CAR inviabilizaria a comercialização de produtos e o acesso ao crédito bancário, impactando diretamente milhares de famílias que dependem da atividade rural. Ele criticou a ação dos partidos e reforçou o compromisso com os produtores, destacando que a decisão pode comprometer o setor agropecuário.
Esperamos uma decisão equilibrada no STF. Não vamos permitir que medidas arbitrárias prejudiquem a produção de quem move o país.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Caiado busca parceria com Índia para impulsionar agronegócio goiano - 20 de fevereiro de 2025
- GDF: Ibaneis nomeia diretor-presidente do Iges como novo secretário de Saúde após saída de Lucilene Florêncio - 20 de fevereiro de 2025
- Caiado deve assumir segundo mandato na presidência do Consórcio Brasil Central com foco em segurança - 19 de fevereiro de 2025