
Foto: Reprodução
GDF: Ibaneis solicita reunião com Lula para discutir reajuste das forças de segurança
O governador Ibaneis Rocha (MDB) encaminhou, nesta quarta-feira (19), um ofício ao presidente Lula solicitando uma audiência para tratar do reajuste salarial das forças de segurança do Distrito Federal. O pedido é considerado urgente e contará com a participação do chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, do secretário de Economia, Ney Ferraz, e do secretário de Segurança, Sandro Avelar.
Na última segunda-feira (17), em um evento com policiais civis, militares e bombeiros, Ibaneis assinou o pedido de reajuste e garantiu que o documento seria enviado ao Palácio do Planalto no mesmo dia. Caso a solicitação seja atendida, o governo federal precisará encaminhar uma Medida Provisória ao Congresso Nacional para aprovação, antes de retornar ao Planalto para sanção presidencial.
O reajuste previsto terá um impacto de R$ 2,3 bilhões, valor que, segundo o GDF, será coberto pelo Fundo Constitucional. A proposta é que o aumento seja aplicado em duas parcelas, a primeira em 2025 e a segunda em 2026.
É um valor alto, mas que será absorvido tanto pelo que já temos no Fundo Constitucional, quanto no que teremos com projeções para o ano que vem.
Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação
- Bolsonaro nega participação em golpe e diz ter ‘consciência tranquila’ - 20 de fevereiro de 2025
- Ibaneis inaugura primeiro pátio de apreensão de veículos do DER-DF em Samambaia - 20 de fevereiro de 2025
- Caiado busca parceria com Índia para impulsionar agronegócio goiano - 20 de fevereiro de 2025