
Foto: Reprodução
Maioria em oito estados vê Brasil na direção errada, aponta pesquisa
A percepção de que o Brasil segue na direção errada cresceu entre eleitores de oito estados, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (26). O levantamento, realizado entre 19 e 23 de fevereiro, mostrou que a insatisfação aumentou em relação a dezembro, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde a desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ultrapassa 60%.
A pesquisa ouviu 6.630 pessoas na Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em todos esses estados, houve aumento na parcela da população que avalia negativamente os rumos do país, enquanto o número dos que acreditam em um caminho positivo caiu na maioria dos casos. Para Felipe Nunes, diretor da Quaest, a piora na percepção da população reflete na avaliação do governo.
Além do fator econômico, que continua pesando negativamente na avaliação do governo, também pesa contra a percepção de que o país não caminha na direção certa. Essa é a percepção nos oito estados pesquisados. Sem um rumo certo, o governo transmite insegurança para a população.
Felipe Nunes, diretor da Quaest
Da Redação
- Maioria em oito estados vê Brasil na direção errada, aponta pesquisa - 26 de fevereiro de 2025
- GDF: Celina promete manter secretariado de Ibaneis em eventual governo - 26 de fevereiro de 2025
- Detran-DF abre inscrições para 15º Ciclo de Formação de Professores sobre Mobilidade e Trânsito - 25 de fevereiro de 2025