Foto: Reprodução
Vamos sair juntos para disputar a Presidência, diz Caiado sobre chapa com Gusttavo Lima em 2026
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou nesta quarta-feira (5) que formará chapa com o cantor sertanejo Gusttavo Lima para a disputa da Presidência da República em 2026. O lançamento oficial da pré-candidatura ocorrerá no dia 4 de abril, em Salvador.
Caiado afirmou que ele e Gusttavo Lima percorrerão o país em agenda política nos próximos meses, mas a definição sobre quem ocupará a cabeça da chapa pode ser tomada apenas em 2026. O governador também disse que a aliança se manterá mesmo se o cantor optar por um partido diferente do União Brasil.
O sertanejo, que tem demonstrado interesse na política, celebrou recentemente uma pesquisa de intenção de voto na qual apareceu com 1%, atrás apenas de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Para Caiado, o apoio de Gusttavo Lima fortalece o projeto político e amplia o diálogo com diferentes setores da sociedade.
Vamos sair juntos para disputar a Presidência. Em 2026, vamos decidir. Dia 4 de abril vou receber o título de cidadão baiano e vou lançar minha pré-candidatura. O Gusttavo Lima estará lá e vamos juntos caminhar os estados. As decisões serão tomadas no decorrer da campanha. Mas uma decisão está tomada: nós andaremos juntos
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

