Foto: Reprodução
Ibaneis diz que não divide espaço com Lula enquanto presidente não se retratar das acusações sobre 8/1
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta terça-feira (18), à CNN, que não compartilha do mesmo espaço político que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enquanto ele não se retratar sobre as acusações feitas após os atos de 8 de janeiro de 2023. A declaração vem dias após o ministro Alexandre de Moraes arquivar o inquérito que investigava a suposta omissão do governador na contenção das invasões.
Ibaneis criticou a postura de Lula, classificando como “leviana” a acusação de que ele teria sido “cúmplice” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos ataques às sedes dos Três Poderes. Ele reforçou que sua relação com o chefe do Executivo se restringe a questões administrativas, priorizando o bem-estar da população do Distrito Federal.
A declaração foi dada um dia após o governador não comparecer à posse de Beto Simonetti, novo presidente do Conselho Federal da OAB, realizada na última segunda-feira (17). No evento, Lula marcou presença, o que reforçou a percepção do distanciamento entre os dois.
Só trato, com o presidente, assuntos de governo. Pelo bem da população da minha cidade.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

