Foto: Reprodução
ELEIÇÕES 2026: Caiado lançará pré-candidatura em Salvador e diz dispensar apadrinhamento político
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lançará sua pré-candidatura à Presidência da República nesta sexta-feira (4), em Salvador, na Bahia. Segundo ele, a escolha da capital baiana foi motivada por sua proximidade com o estado. “Tenho uma relação muito próxima com a Bahia, não só com a classe política, mas também com o estilo do povo baiano”, afirmou.
A prioridade da campanha, segundo Caiado, será o Nordeste. “Darei prioridade aos estados do Nordeste num primeiro momento. Estarei viajando depois para outros estados e, sem dúvida nenhuma, para a região Sul e Sudeste do país”, disse.
Durante entrevista à CNN, nesta quinta-feira (3), o governador afirmou que não depende de aval político para se lançar candidato. “Dispenso apadrinhamento de A ou de B”, declarou.
O chefe do Palácio das Esmeraldas também criticou candidaturas associadas a grupos específicos. “Um candidato não pode ser apenas candidato de bolso de colete e nem candidato de barra de saia de ninguém. Candidato tem que ser aquele que tenha preparo, independência moral, intelectual e coragem de assumir a Presidência da República”, afirmou.
O governador disse que antecipou sua movimentação política para organizar as etapas iniciais da disputa. “Já tenho uma vivência grande em campanhas eleitorais. Essa tese de que precisa ter apadrinhamento é exatamente por isso que eu saí com antecedência, para fazer aquilo que uma campanha precisa: as prévias”, justificou.
Ao encerrar a entrevista, Caiado resumiu sua posição: “Eu me coloco como sendo um candidato que está preparado para o debate”.
Da Redação
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026
- GDF leva capacitação e vagas à 7ª Feira do Trabalho e do Campo - 26 de janeiro de 2026

