
Foto: Reprodução
O ‘até logo’ de Ibaneis rumo ao Senado em 2026; Celina é sacramentada como pré-candidata ao Buriti
Após mais de seis anos de mandato, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez um discurso emocionante no grande ato de filiações do MDB, neste sábado (5), em Ceilândia-DF. Para os presentes, a fala do chefe do Buriti não soou como uma despedida definitiva do GDF no próximo ano, mas como um “até logo”, diante da possibilidade de um retorno ao governo em 2030. Ao mesmo tempo, o governador lançou sua pré-candidatura ao Senado Federal e a de Celina Leão (PP), sua vice, ao Executivo local.
“Hoje estou muito feliz, abraçando todos os que chegam para fortalecer nossas fileiras”, afirmou Ibaneis ao discursar diante de filiados e apoiadores. “Faremos a campanha mais bonita da história do DF e elegeremos duas bancadas importantes para dar sustentação à nossa governadora, Celina Leão, na Câmara Legislativa, na Câmara Federal e no Senado”, completou.
O governador também destacou a amplitude da base que pretende reunir. Segundo ele, o apoio não estará restrito aos nomes do MDB. “Contamos com a grande maioria dos partidos — para não dizer todos — de centro-direita da capital da República. Estaremos apoiando todos os candidatos: os que estão filiados ao MDB e também todos aqueles que vierem somar com a base que precisamos para continuar governando esta cidade.”
Durante o evento, o chefe do Executivo local exaltou o legado do ex-governador Joaquim Roriz, figura histórica da política brasiliense e símbolo da força popular do MDB no Distrito Federal. “Que Deus abençoe o MDB, que honra a história do ex-governador Joaquim Roriz”, disse Ibaneis, sob aplausos.
O ato em Ceilândia foi apresentado como o primeiro de uma série de encontros regionais que o partido promoverá nos próximos meses. “Vamos continuar essa festa por todas as cidades, levando nossa mensagem de apoio à população”, afirmou o governador. Ele encerrou seu discurso com um apelo à continuidade do trabalho de sua gestão: “Que possamos, mais uma vez, mostrar à população do Distrito Federal tudo o que já fizemos, em todas as áreas — seja na rural, seja na urbana — porque temos levado desenvolvimento a todos os cantos desta cidade.”
A presença de lideranças locais e o clima contagiante evidenciaram a movimentação do MDB para ampliar sua presença no Legislativo local e fortalecer a governabilidade do grupo político que comanda o Palácio do Buriti.
Da Redação
- Nosso trabalho não começou agora e não vai terminar aqui, afirma Celina como pré-candidata ao GDF - 6 de abril de 2025
- O ‘até logo’ de Ibaneis rumo ao Senado em 2026; Celina é sacramentada como pré-candidata ao Buriti - 5 de abril de 2025
- CLDF: Wellington elogia Programa de Integridade que combate irregularidades na administração pública - 4 de abril de 2025