Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
União Brasil indica Pedro Lucas para o Ministério das Comunicações
O senador Efraim Filho (PB), líder do União Brasil no Senado, afirmou nesta quarta-feira, 9, que o deputado Pedro Lucas (MA) é o nome indicado pelo partido para assumir o Ministério das Comunicações. A decisão, segundo ele, já está tomada dentro da sigla.
A indicação ocorre após a saída de Juscelino Filho, que pediu demissão nessa terça-feira, 8, após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A exoneração foi publicada nesta quarta no Diário Oficial da União, mas sem a nomeação de um substituto.
Juscelino é acusado de desviar verbas de emendas parlamentares destinadas a obras em Vitorino Freire (MA), cidade administrada por sua irmã, Luanna Rezende. A denúncia foi apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A investigação da Polícia Federal aponta suspeitas de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude em licitação. Após conversa com o presidente Lula (PT), Juscelino decidiu deixar o cargo para se concentrar na própria defesa.
Em nota, o ex-ministro disse confiar no STF e classificou as acusações como infundadas.
Da Redação
- Câmara: É prioridade cuidar da saúde infantil, diz Prudente - 13 de dezembro de 2025
- Caiado diz que avanços de Goiás podem ‘ruir em um minuto’ e defende continuidade da gestão - 12 de dezembro de 2025
- Câmara: Julio Cesar propõe prazos escalonados para antenas e aceleração do 5G - 12 de dezembro de 2025

