Foto: Reprodução

Bolsonaro faz tratamento no estômago e pode passar por cirurgia, diz médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado em Natal (RN), onde passa por um tratamento clínico no estômago. Segundo o cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável por atendê-lo, a situação não é grave, e a cirurgia só será necessária se houver piora no quadro.

“Não indiquei a cirurgia, mas não está totalmente descartada”, afirmou Macedo ao Estadão. O médico acompanha Bolsonaro, mas não está em Natal. Caso a cirurgia se torne necessária, a tendência é que o ex-presidente seja transferido para São Paulo.

Bolsonaro chegou a Natal após ser atendido inicialmente em Santa Cruz (RN), onde deu entrada no Hospital Municipal Aluízio Bezerra com dores abdominais. Ele caminhou até a ambulância que o levou ao estádio Iberezão, de onde foi transferido de helicóptero para a capital potiguar.

No Hospital Rio Grande, em Natal, Bolsonaro é tratado com antibióticos, recebe hidratação e tem líquido estomacal removido por sonda. Também está sendo monitorado quanto à pressão arterial. De acordo com Macedo, os sintomas podem ter sido causados por ingestão de alimentos mal mastigados.

Antes de passar mal, Bolsonaro fazia uma excursão por Estados do Nordeste, batizada de “Rota 22”, com o objetivo de se aproximar do eleitorado da região. Em 2022, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu nos nove Estados nordestinos com ampla vantagem.

O ex-presidente sofreu uma facada durante a campanha de 2018, em Juiz de Fora (MG), e já passou por cinco cirurgias abdominais. A última internação ocorreu em maio do ano passado, em Manaus (AM), também por complicações decorrentes do atentado.

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *