Foto: Reprodução/ TV Câmara Distrital
CLDF: Projeto de Eduardo Pedrosa amplia acesso de autistas a vagas reservadas em concursos
A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei nº 706/2023, de autoria do deputado Eduardo Pedrosa (União). A proposta garante a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e doenças raras o direito de concorrer às vagas reservadas a pessoas com deficiência em concursos públicos, independentemente do grau da condição.
Segundo Pedrosa, o projeto fortalece o princípio da igualdade e amplia os direitos previstos na Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA. A matéria recebeu três votos favoráveis na comissão e ainda será analisada por outros colegiados antes de ir ao plenário.
Na mesma reunião, também foi aprovado o PL nº 490/2023, da deputada Jaqueline Silva (MDB), que trata de cuidados paliativos no pré-natal e no período neonatal em casos de malformação fetal grave.
Participaram da votação os deputados Eduardo Pedrosa, Jorge Vianna (PSD) e Joaquim Roriz Neto (PL).
Da Redação
- Eleições 2026: Vilela deixa Marconi para trás em pesquisa no município de Formosa-GO - 16 de dezembro de 2025
- Em SP, Tarcísio defende liderança para ‘organizar o país’ - 15 de dezembro de 2025
- Goiás: Caiado exalta protagonismo feminino e defende diagnóstico precoce da violência; Gracinha reforça parceria com setor privado - 15 de dezembro de 2025

