Foto: Reprodução
Caiado promete anistia a Bolsonaro caso vença a eleição de 2026
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que, se for eleito presidente da República em 2026, concederá anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita durante entrevista ao programa Estúdio I, da GloboNews.
“Caiado chegando à Presidência da República, no meu momento, vou resolver esse assunto. Anistiar essa situação toda e discutir o crescimento e a pacificação do país”, disse. “Está aí um furo para você: Ronaldo Caiado presidente da República vai anistiar e começar uma nova história no Brasil.”
O ex-presidente está inelegível desde 2023, após condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A pena o impede de disputar eleições até 2030.
A proposta de anistia é defendida tanto por Bolsonaro quanto por dirigentes do PL. Eles pedem o perdão judicial a condenados e réus pelos atos de 8 de janeiro de 2023, investigados por tentativa de golpe de Estado.
Segundo Caiado, ele foi o primeiro apoiador do ex-presidente a defender publicamente a anistia. “Falei que precisamos sair dessa crise, sair desse debate. Isso já cansou. São dois anos e sete meses falando só disso. Ninguém fala de reforma, de tecnologia”, afirmou.
O governador também mencionou sua trajetória política. “Hoje sou do maior partido do país, tenho cinco mandatos de deputado federal e sou consagrado por ser o governador mais bem avaliado nos últimos três anos. Me sinto credenciado a ir para o debate. No primeiro turno, vamos disputar, debater. Vou mostrar o que eu fiz.”
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

