Foto: Reprodução
Moraes libera visitas de família e médicos a Bolsonaro, mas veta integrantes do PL
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (7) visitas de familiares e médicos ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão, no entanto, impede que integrantes do Partido Liberal (PL), sigla à qual Bolsonaro é filiado, tenham acesso ao político no período de sua detenção.
A medida altera parcialmente determinação anterior, que restringia todas as visitas. Moraes manteve a proibição para aliados políticos e integrantes da legenda, argumentando que o objetivo é preservar a investigação em andamento e evitar articulações que possam interferir no processo.
Segundo a decisão, as visitas autorizadas deverão ser previamente cadastradas e realizadas em horários definidos. A autorização para médicos foi concedida por razões de saúde, considerando o histórico clínico do ex-presidente.
Bolsonaro está detido em Brasília desde a operação deflagrada pela Polícia Federal, que apura suspeitas de envolvimento em tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Moraes é o relator do inquérito no STF.
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

