Foto: Reprodução
Maioria dos brasileiros rejeita Lula, mesmo com leve recuperação nos índices, diz pesquisa
A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu para 42,9% em agosto. Apesar da alta, mais da metade da população brasileira ainda rejeita sua gestão. O índice de desaprovação recuou para 53,6%, mas permanece elevado.
O desempenho do atual mandato é considerado “ruim” ou “péssimo” por 44,6% dos entrevistados. Apenas 29,6% classificam o governo como “ótimo” ou “bom”. Outros 24,6% o consideram “regular” e 1,1% não souberam opinar.
Os dados revelam um quadro de instabilidade na popularidade do presidente, cuja gestão não conseguiu reconquistar a confiança da maioria dos brasileiros desde o início do ano. Em janeiro, a aprovação estava em 46,1%. Desde então, oscilou negativamente até alcançar o novo patamar.
Mesmo com um discurso de reconstrução e promessas de avanços sociais, Lula enfrenta forte resistência de setores da sociedade, que seguem insatisfeitos com os rumos do governo. A aprovação abaixo da metade da população evidencia um desgaste político em curso, agravado por dificuldades econômicas, crises internas e falta de resultados concretos.
A pesquisa foi realizada com 2.020 eleitores entre 17 e 21 de agosto, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

