Foto: Reprodução
Caiado destaca força da cultura goiana com Canto da Primavera
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participou nesse domingo (14) do encerramento da 24ª edição do Canto da Primavera, em Pirenópolis, e comemorou o sucesso do festival. O evento bateu recordes, movimentou a cidade histórica durante seis dias e se consolidou como um dos maiores encontros culturais do País.
Com investimento de R$ 4,5 milhões do Governo de Goiás, o festival reuniu 70 apresentações musicais, sendo 67 de artistas goianos. “É a cultura, e ao mesmo tempo o turismo, mostrando que Goiás consegue realizar eventos de grande porte. Nunca se viu tamanha organização antes”, afirmou Caiado.
A estrutura foi ampliada e, pela primeira vez, Pirenópolis contou com seis palcos oficiais espalhados pelo centro histórico, transformando a cidade em um grande circuito cultural acessível a pé. O governador visitou os espaços, acompanhou shows e elogiou a projeção mapeada que iluminou a Igreja Nossa Senhora do Rosário com imagens da história e da identidade local.
Caiado também destacou o reforço da segurança, com sistema de monitoramento por câmeras e forte presença policial. “Tudo isso está sendo feito para movimentar a economia da cidade e garantir a segurança do público”, disse.
O festival registrou participação recorde: foram 452 propostas de apresentações, um aumento de 26% em relação ao ano passado, com representantes de 39 municípios. Além da música, a programação incluiu feira gastronômica popular, artesanato e intérpretes de Libras em todos os shows, ampliando a acessibilidade.
Para Caiado, o resultado mostra que Goiás tem capacidade de unir cultura, turismo e inclusão em um mesmo evento. “Transformamos Pirenópolis em um palco de grandes momentos para os goianos”, afirmou o governador.
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

