Khalil Santos CB/DA Press
‘Quero pacificar o Brasil’, diz Caiado em fala direta a empresários
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse no LIDE, em Brasília, nesta quarta (22), que a prioridade é reconciliar o país e dar previsibilidade institucional. “A primeira coisa que eu vou fazer é pacificar o Brasil e acabar com essas divisões. No mesmo dia, vou encaminhar um projeto para classificar como terrorismo a atuação de facções no país”, afirmou.
Ele defendeu um pacto entre os Poderes para organizar a vida pública. “Hoje, você não sabe se vivemos um presidencialismo, um semiparlamentarismo, uma anarquia ou nada. É uma desordem institucional. Quando eu assumir, o Brasil terá presidente da República, alguém que dá as ordens e decide o funcionamento do país”, declarou.
Caiado sustentou a tese de várias candidaturas no mesmo campo político. “Eu defendo a pluralidade de candidatos à Presidência da República. Por um motivo só: se sair um sozinho, ninguém aguenta a máquina de triturar, porque eles sabem usá-la”, disse, ao citar Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior e Romeu Zema.
Ao tratar da sucessão em Goiás, reforçou a entrega de contas ajustadas ao vice Daniel Vilela (MDB). “Vou entregar ao Daniel um Estado com total equilíbrio fiscal e transparência nas contas públicas. Goiás recebeu nota 100 da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil”, afirmou. Ele também elogiou a cooperação regional com a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP).
Da Redação
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025
- ‘Quero pacificar o Brasil’, diz Caiado em fala direta a empresários - 23 de outubro de 2025
- Soulivier leva moda e futuro a estudantes do CEMAB em Taguatinga - 22 de outubro de 2025

