Reprodução/Vice-Governadoria

Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), afirmou nesta sexta-feira, 24, durante o desfile cívico-militar pelos 92 anos de Goiânia, que a capital vive um momento de consolidação como uma das cidades mais seguras e acolhedoras do país. Representando o governador Ronaldo Caiado (União), ele vinculou o cenário a políticas estaduais de segurança e serviços públicos.

Segundo Vilela, o estado é hoje um dos que mais recebem novos moradores, e Goiânia absorve a maior parte. “Isso é graças à segurança plena que o cidadão vive aqui, graças a ser uma cidade de oportunidades, que gera renda, que tem educação pública e saúde pública de qualidade”, declarou.

O vice-governador destacou investimentos do Governo de Goiás em infraestrutura e bem-estar. “Temos investido muito em Goiânia: são quase R$ 2 bilhões em obras e programas que modernizam o transporte coletivo, a rede hospitalar e a infraestrutura esportiva e cultural”, disse. Ele afirmou que as obras de reforma do Estádio Serra Dourada começarão nos próximos dias e que o Autódromo Internacional passa por reestruturação “para estar entre os melhores do Brasil”.

De acordo com o governo, as intervenções voltadas à etapa brasileira da MotoGP de 2026 atingiram 60,2% de execução no Autódromo de Goiânia. A meta é cumprir o cronograma para adequações técnicas e de público exigidas pela categoria (campeonato mundial de motociclismo).

Vilela exaltou o simbolismo da data. “É uma cidade reconhecida pelo Brasil inteiro pela qualidade de vida. Fiz questão de representar o governador para comemorar mais um aniversário e projetar um futuro de grande expectativa para essa cidade”, afirmou.

Na solenidade, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União), disse que a capital “segue no caminho do crescimento” e reforçou prioridades em segurança, educação e geração de oportunidades.

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *