De volta ao MDB, Paulo Cezar ataca Marconi e declara apoio a Vilela
O deputado estadual Paulo Cezar Martins afirmou que já definiu seu caminho eleitoral para 2026, confirmou que deixará o PL e disse que deve se filiar ao MDB para tentar a reeleição. No discurso, ele descartou qualquer alinhamento com o ex-governador e pré-candidato Marconi Perillo (PSDB) e declarou apoio ao projeto do vice-governador Daniel Vilela (MDB).
“É lógico que certamente do lado de lá eu nunca vou estar. Porque ele sempre retaliou o nosso povo do MDB, inclusive matando politicamente muitos companheiros do nosso partido”, declarou. Segundo o parlamentar, a escolha de voltar ao MDB tem relação com a trajetória de Daniel dentro da sigla e com a expectativa de vitória no Estado.
Em seguida, Paulo Cezar endureceu o tom contra Marconi. Disse que o tucano seria “falso moralista” e citou a convivência dos dois no MDB Jovem para reforçar a crítica. “Cresci com ele no MDB Jovem e nós éramos pobres. Continuo pobre e ele ficou milionário”, afirmou.
O deputado também chamou Marconi de “o maior corrupto do estado de Goiás” e afirmou que não pretende “desperdiçar” o voto acompanhando o ex-governador. Na fala, ele associou sua decisão à defesa do grupo político liderado por Daniel Vilela.
Paulo Cezar declarou apoio integral ao vice-governador, que deve assumir o comando do Estado em abril, com a desincompatibilização do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Caiado, segundo o discurso citado pelo deputado, pretende disputar a Presidência da República.
“O senhor amadureceu e aprendeu muito com o Caiado”, disse Paulo Cezar, ao se dirigir a Daniel. Ele encerrou a fala com referências a quadros históricos do MDB e afirmou que o vice-governador tem condições políticas para conduzir Goiás.
Da Redação
- Caiado diz que avanços de Goiás podem ‘ruir em um minuto’ e defende continuidade da gestão - 12 de dezembro de 2025
- Câmara: Julio Cesar propõe prazos escalonados para antenas e aceleração do 5G - 12 de dezembro de 2025
- Ibaneis e Celina anunciam 2.158 nomeações e reforço nas forças de segurança do DF - 12 de dezembro de 2025

