Reprodução
Em SP, Tarcísio defende liderança para ‘organizar o país’
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (15), em São Paulo, que o país precisa de liderança capaz de “organizar a política” para avançar. Segundo ele, o estado “dá exemplo” de institucionalidade. A fala ocorreu em evento na capital paulista.
“Se a gente não organizar a política, a gente não vai organizar o país. Isso demanda liderança. Mas aqui em São Paulo a gente tem dado exemplo”, disse o governador.
Tarcísio destacou a harmonia entre Palácio dos Bandeirantes e Alesp para aprovar projetos. “Aqui o Executivo, Judiciário e Legislativo caminham juntos. Não brigam. Todo mundo olha o interesse do cidadão. A gente dá exemplo do que é institucionalidade”, afirmou.
O governador também apontou riscos no cenário fiscal. Disse que a “crise fiscal do país vai estourar” e questionou como os Poderes, “distantes entre si”, vão enfrentar as dificuldades.
Ele reforçou a defesa de previsibilidade institucional como base para investimentos e para a execução de políticas públicas no estado. Segundo Tarcísio, o ambiente de cooperação em São Paulo sustenta a agenda econômica e a continuidade das obras.
Da Redação
- Daniel lidera corrida ao governo em Goiás; Gracinha desponta ao Senado - 3 de fevereiro de 2026
- Congresso aprova em 5 horas reajuste e ‘ganho extrateto’ a servidores do Legislativo - 3 de fevereiro de 2026
- CDH do Senado acompanhará arquivos de Epstein que citam o Brasil, diz Damares - 3 de fevereiro de 2026

