Reprodução/BRB
BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias
O BRB entregou, na tarde desta sexta-feira, 6, o Plano de Capital ao Banco Central, em Brasília. O documento foi levado pelo presidente do banco, Nelson Antônio de Souza, em reunião que contou com a presença do secretário de Economia do DF, Daniel Izaias. O encontro confirmou o apoio do Governo do Distrito Federal, acionista controlador, às medidas propostas.
Segundo o BRB, o plano lista ações preventivas para recompor o capital, a serem implementadas em até 180 dias, caso fique comprovada a necessidade de aporte financeiro. Eventuais valores só serão definidos após a conclusão das investigações em andamento.
De acordo com a instituição, o objetivo é garantir a sustentabilidade do banco e a estabilidade das operações. O BRB afirma manter compromisso com transparência e proteção de clientes, investidores e parceiros, além de adotar todas as providências para preservar a integridade e a continuidade das atividades.
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

