Wilton Junior/Estadão
Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha
Pré-candidato ao Planalto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem usado viagens ao exterior para ampliar a visibilidade de sua campanha. A estratégia combina encontros com autoridades e discursos em tom eleitoral, em texto publicado nesta sexta-feira, 6.
Nas agendas recentes, o parlamentar esteve no Bahrein, onde se reuniu com o primeiro-ministro e príncipe herdeiro, Sheikh Salman bin Hamad, e em Israel, com encontro com o premiê Benjamin Netanyahu. Em evento no país, criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou: “Nunca abandonaremos Israel e o povo judeu”.
Antes, passou pelos Estados Unidos, onde visitou o irmão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Segundo o site, buscou reuniões com altas autoridades americanas, sem sucesso.
A ofensiva externa repete táticas usadas por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2018, com foco em acenar a lideranças conservadoras e religiosas. O objetivo é somar apoios internacionais e reforçar sua imagem no eleitorado de direita.
Em conversas com empresários e o mercado, o senador afirmou que pretende anunciar nomes de futuros ministros durante a campanha, inclusive um perfil para a Fazenda “na linha de Paulo Guedes”. Também intensificou visitas a igrejas e o tom dos discursos.
Flávio lançou a pré-candidatura em dezembro de 2025, com aval do ex-presidente. A agenda internacional, relata o Metrópoles, busca consolidá-lo como nome competitivo na corrida de 2026.
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

