Joel Rodrigues/Agência Brasília
Vice-governadora do DF presta homenagem a Rodrigo Castanheira
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), lamentou nas redes sociais a morte do estudante Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos. O adolescente morreu no sábado (7), após 16 dias internado em coma.
Na publicação, Celina disse que Brasília “amanheceu de luto” e defendeu que a prevenção da violência exige “presença, responsabilidade e valores” na formação de jovens. Ela afirmou que segurança pública não se constrói só com punição, mas com educação.
Rodrigo estava internado desde que foi agredido em Vicente Pires. O suspeito é o piloto de automobilismo Pedro Turra, de 19 anos, citado em reportagens sobre o caso.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também prestou condolências e disse ter acompanhado o caso. Em mensagem, classificou a morte como “estarrecedora”.
A morte do adolescente ampliou a pressão por respostas da investigação e por punição ao agressor. Segundo a Agência Brasil, Turra está preso na Penitenciária da Papuda.
Da Redação
- Vice-governadora do DF presta homenagem a Rodrigo Castanheira - 9 de fevereiro de 2026
- Deputada do PL rompe alinhamento e declara apoio a Caiado - 9 de fevereiro de 2026
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026

