Bolsonaro: ‘É difícil governar o país com senadores falando grosso’
Por Carol Castro
Em entrevista à rádio Jovem Pan na manhã desta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), acusou o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e também ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de estar “fazendo política”. Segundo o mandatário, o judiciário não deve votar de forma pessoal em questões que envolvam o governo, mas sim, com a razão.
“O objetivo, a missão do STF, é tratar das questões constitucionais. Alguns poucos, como o Barroso, fazem política”, apontou o presidente. Bolsonaro reclamou, ainda, das ações da CPI da covid-19, que apura ações e omissões do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus no país, dizendo que a comissão tem “perturbado o país”.
É difícil governar o país com senadores falando grosso. Por que não nos procuraram no passado? ‘Olha, está errado aqui, está [errado] lá, vamos corrigir aqui.’ Não fizeram nada, ficaram tranquilos, home office, em casa. E de repente resolveram fazer uma CPI. Aí foram no Barroso.
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil
Da Redação