STF: Após determinação de Moraes, ex-deputado e presidente nacional do PTB é preso em operação da PF
Por Sabrina Santos
Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar a prisão do ex-deputado, presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, por suposta participação em uma organização criminosa digital, criada para atacar a democracia, a Polícia Federal (PF) cumpriu a decisão de Moraes e prendeu o ex-deputado, em sua residência, no município Comendador Levy Gasparian, na região serrana do Rio de Janeiro.
Durante a operação da PF, sob a determinação do ministro, os policiais apreenderam armas e munições de propriedade de Roberto Jefferson, como computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos, nos endereços anotados pela autoridade policial. Além disso, Moraes também autorizou acesso a mídias de armazenamento, incluindo celulares, HDs, pen drives e materiais armazenados em nuvem.
O representado pleiteou o fechamento do Supremo Tribunal Federal, a cassação imediata de todos os ministros para acabar com a independência do Poder Judiciário, incitando a violência física contra os ministros, porque não concorda com os seus posicionamentos.
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal
Da Redação