Foto: Reprodução/ Correio Braziliense

‘A liberdade de expressão é a alma da democracia’, diz Bolsonaro sobre manifestações previstas para 7 de setembro

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (30), que a ‘liberdade de expressão é a alma da democracia’ ao comentar sobre as manifestações previstas para o feriado de 7 de setembro. A afirmação foi feita em entrevista concedida a Rede Fonte de comunicação Goiás.

De acordo com Bolsonaro, as pessoas devem defender seus temas sem sofrerem com a ‘criminalização’ dos mesmos. Segundo o chefe do Executivo, assuntos como o voto impresso e tratamento precoce foram criminalizados em uma nação ‘democrática’. Durante a entrevista, o mandatário ainda relatou que teme ser preso pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ao deixar o governo.

Estão colocando pra fora os seus sentimentos. As pessoas que se manifestam nesta data, são pessoas pacíficas, ordeiras e trabalhadoras, que querem o melhor para o país. A pauta das manifestações é a liberdade de expressão. Não pode uma pessoa do Supremo Tribunal Federal e uma Tribunal Superior Eleitoral, se sentirem como as donas do mundo, no tocante a esse campo. A liberdade de expressão é a alma da democracia. Eu vou aonde o povo estiver.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *