Ping Pong com o vice-presidente da CLDF
Por Fred Lima
Em entrevista exclusiva concedida ao Blog do Fred Lima, o deputado distrital e vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Rodrigo Delmasso (PRB), relevou o projeto mais importante que quer entregar ainda neste ano ao governador Ibaneis Rocha (MDB). Já na vice-presidência, o parlamentar disse que tem trabalhado bastante para aumentar o processo de transparência da Casa.
Perguntado sobre a proposição que permitiria a reeleição dos membros da Mesa Diretora, o que favoreceria o atual presidente, Rafael Prudente (MDB), diminuindo a sua chance de disputar o cargo, Delmasso preferiu aguardar a orientação de seu partido antes de se manifestar. Confira:
O senhor poderia destacar o projeto mais importante de sua autoria apresentado nesta legislatura?
Em Brasília temos mais de 336 mil pessoas desempregadas. Por isso, um dos nossos projetos importantes é a Reforma Tributária, que visa gerar mais empregos e atrair novas empresas para o DF. Em dezembro, vamos realizar uma sessão solene para entregar a proposta da Reforma Tributária ao governador do DF, Ibaneis Rocha.
Quais são os trabalhos desenvolvidos até o momento na vice-presidência da CLDF?
Desde que assumi a vice-presidência da Câmara Legislativa tenho trabalhado muito para trazer mais transparência, economia e inovação nos serviços públicos da Casa, em benefício da população. Com a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a Câmara Legislativa está com todo o sistema de processos digital. O cidadão pode acompanhar todos os projetos e votações em tempo real. A economia prevista é de R$ 1 milhão, que poderá ser investido em outras áreas de necessidade do cidadão.
Como um dos possíveis candidatos à sucessão da presidência da Casa, como enxerga a volta do projeto que permite a reeleição da Mesa Diretora?
O nosso bloco sempre pede a orientação do partido e é o que faremos, caso esse assunto entre na pauta.
Da Redação
- NA LUPA: Corrupção, golpe e tentativa de assassinato são crimes de igual gravidade - 22 de novembro de 2024
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024