‘Nenhum professor da rede estadual vai receber menos do que o piso nacional da categoria’, diz Caiado ao anunciar pagamento do novo piso salarial
Por Sabrina Santos
O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nessa quinta-feira (17), que o Governo de Goiás vai pagar o novo piso salarial aos professores da rede estadual de ensino. De acordo com Caiado, 26.305 mil servidores, entre ativos e aposentados, terão reajuste e os vencimentos serão de R$ 3.845,63 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Os 35.674 mil profissionais da educação, entre ativos e aposentados, que já recebem acima do piso nacional, terão reajuste salarial com índices de 7,43% (Professor III) e 5,30% (Professor IV). Segundo o chefe do Executivo goiano, uma das prioridades da sua gestão é dar continuidade à política de valorização profissional da categoria.
Nenhum professor da rede estadual vai receber menos do que o piso nacional da categoria. Nós continuaremos investindo pesado nesse setor que é o único capaz de transformar a vida de crianças e jovens do nosso país. É assim que vamos construir um futuro melhor para os goianos.
Ronaldo Caiado governador de Goiás
Da Redação