Foto: Reprodução

NA LUPA: Rollemberg II, Grass poderá imprimir modelo de derrubadas do PSB no Buriti

Por Fred Lima

Quem transita no meio político sabe a importância que um partido tem na construção de um governo eleito. No caso do candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), Leandro Grass, sua legenda, o Partido Verde (PV), defendeu a não regularização da 26 de setembro, em Taguatinga.

O PV protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 16 de setembro, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade com pedido de medida cautelar contra a Lei Federal nº 14.447/2022, que desafeta área para regularização fundiária da 26 de setembro.

Apesar de dizer que defende os menos favorecidos, o espectro político de esquerda no DF sempre agiu de outra forma. Aqui, a esquerda tem fama de ser elitista, enquanto os governos de centro-direita olham mais para o social. As eras Roriz, Arruda e Ibaneis são exemplos nítidos disso.

Com Cristovam Buarque (então PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB), as derrubadas se tornaram políticas prioritárias de governo. O massacre da Estrutural e o ato desumano na 26 de Setembro marcaram negativamente as gestões de esquerda da capital na área habitacional.

Com Grass, tudo indica que o projeto de derrubadas voltará para a pauta principal de governo, caso o distrital seja eleito. Seu secretariado deverá ser composto por nomes que já fizeram parte de administrações esquerdistas.

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *