GOIÁS: Caiado denuncia que Enel desmobiliza equipe de manutenção de rede de energia
Por Sabrina Santos
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) disse nesta quarta-feira (19), ao Jornal Opção, que a Enel está levando os funcionários da companhia para outras localidades e desmobilizando as equipes de manutenção. Além disso, o governador ressaltou que o receio do governo é de que haja um esvaziamento da empresa no período chuvoso, quando há mais ocorrências de queda de energia.
De acordo com o chefe do Palácio das Esmeraldas, ele pediu uma audiência na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), com o ministro de Minas e Energia, para buscar uma solução para o problema. A partir de 2023 a energia de Goiás será distribuída pela empresa Equatorial. A venda da distribuição para Equatorial esteve ligada ao fato da Enel ser alvo de críticas pela qualidade do serviço prestado.
Tenho a informação de que a Enel está retirando de Goiás toda estrutura de suporte para manutenção das linhas de distribuição em Goiás. Eles estão esvaziando a empresa.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024