GOIÁS: Governo promove qualificação da assistência a bebês prematuros
Por Sabrina Santos
O Governo de Goiás está promovendo qualificação da assistência a bebês prematuros no estado. A ampliação de leitos, telemonitoramento dos prematuros em alta e aplicaçãodo Método Canguru fazem parte da estratégia do governo, que está dando destaque ao Novembro Roxo, considerado mês da prematuridade pelo ministério da Saúde.
O intuito da gestão do governador Ronaldo Caiado ( União Brasil) é conscientizar profissionais da saúde e a população sobre a atenção ao parto prematuro. Além de reforçar que o governo está ampliando o número de leitos neonatais de Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (Utis) e Unidades de Cuidados Intermediários (Ucins) do estado.
Além disso, o governo destacou que 20 leitos de Utis e 15 leitos de Ucins foram abertos desde 2021, com o objetivo intensificar a assistência pré-natal de Goiás.
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

