Caiado explica sobre Fundeinfra em entrevista: ‘Terá aplicação direcionada e transparência’
Por Sabrina Santos
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) explicou em entrevista concedida à imprensa na última sexta-feira (18) sobre o Fundo de Investimento em Infraestrutura em Goiás (Fundeinfra). De acordo com Caiado, o projeto que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), prevê uma contribuição do setor agropecuário e de minérios, recurso que será utilizado em prol do próprio segmento por meio de investimentos em infraestrutura.
O chefe do palácio das Esmeraldas reforçou que a contribuição não é definitiva, mas temporária, com uma duração de 4 anos. Além disso, Caiado afirma que a contribuição não vai impactar no preço dos alimentos e nem afetar o consumidor final. Segundo o governador, o fundo desenvolve mecanismos de investimentos no agronegócio por meio de infraestrutura e gera competitvidade nos estados em que já foi criado.
O Fundeinfra terá aplicação direcionada e transparência. (…) Não se trata de uma contribuição definitiva, mas temporária. Tem uma duração de quatro anos.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Com sigilo mantido, Moraes deve enviar inquérito do golpe de estado à PGR na segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024