Lira defende políticas de fiscalização para resolver desmatamento na Amazônia
Por Sabrina Santos
Nesta terça-feira (22), durante um evento promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), destacou a importância de discutir temas ambientais no Legislativo, além de ressaltar que políticas fortes de fiscalização são necessárias para resolver a questão do desmatamento ilegal na Amazônia.
Na ocasião, Lira disse que se esforça para combater o discurso de que o Brasil é um país que não preserva o meio ambiente. Segundo o presidente da Casa, o nenhum país no mundo tem 80% de reserva legal, destacando que o produtor rural preserva e cuida do meio ambiente no Brasil.
Sempre ressaltamos, em eventos internacionais, como nosso Código Ambiental tem a melhor legislação mundial sobre o tema. (…) A tese que o Brasil polui não se sustenta em pé. Não existe outro país no mundo que o dono da terra tenha 20%, 50%, 80% deixado reservado para a sua reserva legal, preservando o produtor rural cuida do meio ambiente.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Da Redação
- Com sigilo mantido, Moraes deve enviar inquérito do golpe de estado à PGR na segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024