Lula anuncia 16 novos ministros; Alckmin vai comandar Indústria e Comércio
Por Sabrina Santos
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (22) nomes de mais 16 ministros do futuro governo. O anúncio foi feito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde atua a equipe de transição. O primeiro nome anunciado pelo petista foi o de Alexandre Padilha para o ministério de Relações Institucionais.
Logo em seguida, Lula anunciou o nome de Márcio Macedo para a Secretaria-Geral; Jorge Messias para a Advocacia-Geral da União; Nísia Trindade para a Saúde; Camilo Santana, Educação; Esther Dweck, Gestão; Márcio França, Portos e Aeroportos; e Luciana Santos para Ciência e Tecnologia.
Cida Gonçalves assumirá o ministério da Mulher; Wellington Dias o de Desenvolvimento Social; Margareth Menezes o de Cultura; Luiz Marinho o de Trabalho; Anielle Franco o de Igualdade Racial; Silvio Almeida o de Direitos Humanos e Vinícius Carvalho a Controladoria-Geral da União. A pasta de Indústria e Comércio será chefiada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Lula afirmou que ainda vai anunciar mais ministros.
Nós estamos tentando fazer um governo que represente, no máximo que a gente puder, as forças políticas que participaram conosco da campanha.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024