Moraes determina prisão de Anderson Torres
Por Sabrina Santos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira (10) a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. O ex-secretário da SSP-DF foi exonerado do cargo durante o ataque aos Três Poderes, no último domingo (8). Nesta terça (10), a Polícia Federal fez uma operação na casa do ex-ministro, cumprindo mandado de prisão, busca e apreensão.
Pela manhã, em entrevista à CNN, o interventor federal nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ricardo Cappelli, acusou o ex-secretário de sabotar a segurança da capital federal nos atos criminosos. De acordo com Cappelli, Torres teria alterado todo o comando da secretaria e viajado para fora do Brasil.
Houve uma operação estruturada de sabotagem comandada pelo ex-ministro bolsonarista Anderson Torres. Ele montou a sabotagem e fugiu do Brasil.
Ricardo Cappelli, interventor federal nomeado por Lula
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024