Foto: Reprodução
Dino afirma que vai pedir extradição de Torres caso ele não se apresente até segunda (16)
Por Sabrina Santos
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, nesta sexta-feira (13), que o ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, tem até a próxima segunda-feira (16) para se presentar à Justiça. Caso Torres não se aprende, Dino irá pedir sua extradição aos Estados Unidos.
A prisão do ex-secretário foi decretada pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após os atos de vandalismo as sedes dos Três Poderes, no último domingo (8), em Brasília. Moraes atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que alega que Torres foi omisso aos atentados. Torres deixou o Brasil e viajou de férias para os Estados Unidos um dia antes do ocorrido.
Caso essa apresentação não se confirme, por intermédio dos mecanismos de cooperação internacional, a determinação foi de que seja deflagrado esse procedimento [extradição].
Flávio Dino, ministro da Justiça
Da Redação
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026

