Governo Lula dispensa 40 militares da administração do Palácio da Alvorada
Por Sabrina Santos
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispensou nesta terça-feira (17) 40 militares que recebiam gratificação para atuar na coordenação de administração do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. A lista com o nome de todos os afastados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). As portarias da Secretaria-Geral da Presidência atingem militares de patentes mais baixas (soldados, cabos e sargentos) que atuavam, por exemplo, na segurança do Alvorada.
A pasta também dispensou do cargo de assessor técnico militar na Coordenação-Geral de Operações de Segurança Presidencial o tenente-coronel do Exército, Marcelo Ustra da Silva Soares, familiar do coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, considerado um dos principais torturadores da ditadura militar (1964-1985). Ustra era considerado um “herói” nacional pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O cabo da Aeronáutica que atuava na Coordenação de Administração da Granja do Torto também foi dispensado.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024