Lula diz que universidades públicas sairão do período de ‘obscurantismo’ marcado pelo governo Bolsonaro
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quinta-feira (19) com reitores de universidades e de institutos federais no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, o petista afirmou que o ensino público federal vai sair “das trevas” e “voltar à luminosidade de um novo tempo”.
O governo Bolsonaro foi marcado por muitos atritos com reitores e redução de verbas nas universidades federais. Para Lula, as instituições de ensino viveram um período de “obscurantismo” durante os quatro anos da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Não existe na história da humanidade nenhum país que conseguiu se desenvolver sem que antes tivesse resolvido o problema da formação do seu povo. Nós estamos começando um novo momento. Eu sei do obscurantismo que vocês viveram nesses últimos quatro anos e eu quero dizer que estamos saindo das trevas para voltar à luminosidade de um novo tempo.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024