Celina Leão acredita que Ibaneis tenha condições de voltar ao cargo com fim da intervenção federal
Por Sabrina Santos
A governadora em exercício, Celina Leão (PP), comentou o fim da intervenção federal na segurança pública da capital que acontecerá a partir desta quarta-feira (1º). A chefe interina do Palácio do Buriti avaliou que, com o término da intervenção na segurança pública do DF, haverá elementos que façam com que o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) volte ao cargo.
A declaração foi feita em agenda no Parque Nacional de Brasília, na manhã desta terça-feira (31). Na ocasião, Leão destacou que não há nenhum indicativo de alerta no sistema de inteligência do DF para esta quarta-feira (1º), dia em que deputados federais e senadores tomarão posse no Congresso Nacional e que o Supremo Tribunal Federal (STF) retomará os trabalhos na Corte.
A intervenção federal na segurança era um grande elemento que criava essa dificuldade. Com ela finalizada, acho que ele [Ibaneis Rocha] tem condições de argumentar uma situação de retorno. (…) É um dia de muita responsabilidade para o Governo do Distrito Federal.
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024