Celina Leão anuncia força-tarefa para prevenir feminicídio no DF
Por Sabrina Santos
A governadora em exercício, Celina Leão (PP), anunciou nesta segunda-feira (6), durante solenidade de assinatura de posse de novos servidores da Secretaria de Saúde, que uma força-tarefa com integrantes de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) será montada para prevenir o feminicídio.
De acordo com a chefe interina do Buriti, o grupo atuará com medidas e campanhas de combate à violência contra a mulher. Além das secretarias de Estado, estarão envolvidos no grupo instituições como o Ministério Público do Distrito Federal, a Defensoria Pública do Distrito Federal e “todas as áreas que têm interface com o crime de feminicídio”.
O feminicídio é um crime que acontece às vezes de forma silenciosa. E é por isso que nós vamos criar uma força-tarefa com a Secretaria da Mulher e outras secretarias, inclusive a Secretaria de Saúde, para que a gente tenha esse trabalho de prevenção.
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024