DF precisa se mobilizar para combater feminicídio, diz Ricardo Vale
Por Sabrina Santos
O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Ricardo Vale (PT), afirmou nesta quinta-feira (9) que o DF precisa se mobilizar contra a escalada da violência contra as mulheres. A declaração foi dada ao portal RadarDF. Vale ainda destacou que o crime reflete o machismo estrutural e violento da sociedade brasileira e do Distrito Federal, que está na liderança do ranking nacional, de violência contra mulheres.
Além disso, o distrital disse que a medida anunciada pela governadora em exercício, Celina Leão, na última segunda-feira (6), de criar uma força-tarefa para prevenir o feminicídio no DF, foi providencial, mas não alcançará o seu objetivo, se não houver o envolvimento de toda a população. Para Vale, os homens são fundamentais no combate ao crime.
Os homens são fundamentais na luta contra o machismo. (…) É quando passarão entender sobre os males causados pela violência contra a mulher, consequentemente, passam a conscientizar outros homens.
Ricardo Vale, vice-presidente da CLDF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024