Caiado lança obra do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás
Por Sabrina Santos
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) assinou ordem de serviço para o início das obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA) nesta segunda-feira (13). O hospital será construído em uma área cedida pela União que fica ao lado do Ceasa, às margens da BR-153, em Goiânia.
De acordo com o governo de Goiás, a primeira etapa da obra deve ser entregue em 18 meses com atendimento previsto apenas para o tratamento de crianças e adolescentes. Na segunda fase, o atendimento será ampliado para tratamento especializado a adultos, além de oferecer serviços e exames de prevenção para identificar, monitorar e tratar precocemente a ocorrência da doença.
Com investimento de R$ 424,71 milhões, a unidade terá 148 leitos de internação, centro cirúrgico, farmácia, centro de exames por imagem e de infusão quimioterápica. Na ocasião, Caiado destacou a importância de um hospital público com referência em oncologia no estado, além de lembrar que sempre buscou resolver o problema da falta de assistência para pacientes com câncer em Goiás.
Nós vamos salvar vidas de crianças que não têm onde ser tratadas. (…) É o maior projeto do nosso governo. Goiás nunca teve tratamento oncológico. Criei o primeiro serviço em Uruaçu, onde iniciamos com 30 leitos, centro cirúrgico, quimioterapia e estamos estendendo também a Itumbiara.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Com sigilo mantido, Moraes deve enviar inquérito do golpe de estado à PGR na segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024